Os livrinhos “Palavra e Vida” divulgado por nosso Instituto dos Frades de Emaús tem como finalidade o contato com a Palavra de Deus, a ajuda aos Frades em formação e a distribuição gratuíta as famílias as quais os livrinhos são destinados.

Queremos neste artigo relembrar o ano de 2016, no qual mais de 1.000 (um mil) livrinhos foram entregues as famílias ribeirinhas de Santatém – Pará.

Todos os anos na divulgação, os frades frisam o projeto das missões, pedindo a colaboração para que os fiéis possam doar um livro que será destinado as pessoas que não tem fácil acesso a Palavra de Deus. Este pequeno livro traz consigo o Evangelho comentado de cada dia do ano, portanto, é de fácil manuseio e entendimento.

Os livros doados por tantos que ajudam nesta obra missionária, são enviados para Dioceses/Paróquias, sob o cuidado do Sr. Bispo Diocesano e/ou dos Padres, até mesmo sob os cuidados das Religiosas.

Em 2016 os livrinhos chegaram no Pará – Estado do Norte do Brasil, e foram entregues pelas Religiosas Irmãs de São José de Cuneo nas mãos das famílias ribeirinhas. Um belíssimo testemunho de amor e missão! As pessoas ao receberam ficaram felizes e gratas pelo valioso presente.

Nestes locais a presença do sacerdote é limitada, devido a escassez de padres e dezenas de comunidades para o mesmo visitar. Por isso a Igreja conta com homens e mulheres nas lideranças das comunidades com animação pastoral na Catequese, Celebração da Palavra, Circulo Bíblico, entre outros.

Sabendo desta necessidade presente, realidade que Frei José Anchieta Varela, IFE – Fundador e Superior, presenciou nas missões que realizou nestas terras, o nosso Instituto desenvolveu este projeto de enviar os livrinhos arrecadados para Santarém e outras Dioceses vizinhas.

Comunidade reunida com a presença das religiosas Irmãs de São José para a leitura e aprofundamento da Palavra de Deus.