Este ano de 2021, a celebração do dia 2 de fevereiro será especial por dois motivos: marca a 25a edição do Dia Mundial da Vida Consagrada e a primeira vez que se festeja em meio a uma pandemia, já que em 2020 o coronavírus estava começando a entrar no vocabulário e, sobretudo, na rotina de todo o mundo.

Os consagrados são sinais de esperança para o mundo. Oremos por cada homem e mulher que consagram-se a Deus, entregando-os inteiramente ao Senhor.

Mensagem de felicitações

Pe. Manuel da Diocese de Petrópolis – Rj, enviou uma mensagem parabenizando os Frades de Emaús por este dia tão especial:

“Amados irmãos da Vida Consagrada, parabéns! Deus abençoe! Neste dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e 25° Dia Mundial da Vida Consagrada, agradecemos a Deus pela edificação eclesial que seu carisma contribui para a salvação das almas! Louvado seja Deus pela observância e testemunho dos votos de pobreza, obediência e castidade que vocês vivem com alegria e perseverança! Deus abençoe! Coragem na missão!”

Ano jubilar

O padre ainda recorda por mensagem que este ano é especial para o Instituto;

“Ainda mais neste ano jubilar dos 25 anos do Instituto dos Frades de Emaús, que esta data de hoje seja muito bem celebrada! Meus parabéns!”